O casamento simples na igreja da Juliana e do Leo

Realizar o sonho de ter uma festa de casamento depois da cerimônia da igreja não significa necessariamente gastar todas as economias em muita pompa. A Juliana e o Leo adaptaram as tradições pra que seu casório fosse simples e com a cara deles <3

Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?

Nunca tive o sonho de casar de branco, véu e grinalda (os dois últimos ficaram mesmo de fora). Depois que o Leo me pediu em casamento, fui percebendo que ele queria mesmo o pacote completo: igreja e recepção. Então procurei fazer a coisa toda com a nossa cara e sem exageros (quando a palavra “casamento” aparece todos os valores se multiplicam por pelo menos 5).
A igreja foi fácil porque meus pais frequentam a igreja Nossa Senhora da Conceição na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, há vários anos. Além disso, nós dois somos nascidos e criados neste bairro, então ainda tinha esse significado.

Como foi a escolha de seu vestido?

Com a cerimônia na igreja, o vestido se tornou uma peça central. Mesmo assim, queria manter o meu desejo de algo simples, bonito e que tivesse a minha cara. Foi quando digitei no Google as palavras “vestido de noiva simples” e descobri o site do “O Amor é simples”. Me apaixonei pelo modelo Lakshmi assim que o vi, mas infelizmente ele já estava esgotado. Quando vi o Maria, adorei! E ainda era mais barato! Perfeito! Entrei em contato com as meninas do OAES, passei minhas medidas plus e tive a sugestão/orientação que fez o meu vestido ser ma-ra-vi-lho-so e perfeito: trocar a saia de cetim por outra mais fluida, mais solta, mais rodada. Fiquei um pouco em dúvida em pedir algo tão importante online, mas o vestido era tão o que eu queria e as meninas do OAES foram tão queridas que mandei vir de Porto Alegre para o Rio. Acho que o vestido foi a primeira coisa resolvida, depois que definimos a data. Aqui no Rio fiz os ajustes e adicionei um cinto bordado que só valorizou o vestido (ajustes e cinto feitos pela Boutique Atelier – https://www.boutiqueatelier.com.br/).

Quanto tempo você levou organizando tudo?

Começamos a planejar tudo em Maio de 2018, marcando o grande dia para 20 de Outubro do mesmo ano.

Em que a decoração foi inspirada?

A decoração foi uma construção de muito amor e carinho feita por mim, pela minha irmã Luiza e amiga Gisele. Elas já tinham experiência com festas e foi uma delícia trocar idéias e fazer algumas coisas com as minhas próprias mãos. A escolha foi uma decoração rústica, com as cores verde e branco, usando girassóis, minha flor preferida.
Os docinhos, também feitos pela minha irmã, não poderiam faltar porque são os melhores do mundo e iguais aos que a minha avó fazia.

Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?

Meu conselho às futuras noivas seria: manter-se fiel aos seus desejos! E preparem-se: o dia do casamento passa voando mesmo, mas a preparação também faz parte da celebração!

Deixe uma resposta