O casamento tradicional com toques pessoais da Adriana e do Renato

Para a Adriana e o Renato, de Belo Horizonte – MG, era muito importante que sua cerimônia fosse na igreja católica. Mesmo assim, os noivos não se apegaram a tradições e fizeram questão de colocar a personalidade do casal no casamento!

1. Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento?
Nossa casamento foi bem tradicional, na igreja, mas com um toque que refletisse nossa personalidade.
Escolhemos as músicas que tinham a nossa cara e que fizessem parte do nosso relacionamento. Diferentemente de algumas cerimônias, optamos ter apenas uma dama, minha sobrinha de 17 anos, para levar nossas alianças. O porta alianças, feito por minha amiga, remetia ao filme Star Wars, que somos fãs, inclusive entrei na igreja com uma das músicas da trilha sonora do filme. Recebemos os cumprimentos na própria igreja com os tradicionais bem casados.

2. Por que você optou por uma cerimônia igual a essa?
Somos católicos e queríamos abençoar esse momento na igreja. Queria casar em uma igreja que tivesse alguma relação conosco e, por isso, escolhemos realizar a cerimônia na igreja do bairro em que moramos. Fomos bem acolhidos por todos da igreja, a secretária , o cerimonial e principalmente o padre que celebrou o casamento. Acho que isso foi importante e ajudou a tornar esse momento mais especial, pois isso nos deu tranquilidade durante todo o processo de organização do casamento.

3. Quanto tempo você levou organizando tudo?
Organizamos tudo em um ano. Mesmo não havendo festa, esse tempo nos ajudou a fazermos tudo com mais tranquilidade e conseguirmos os fornecedores que desejávamos.

4. Como foi a escolha de seu vestido?

Sempre quis me casar com um vestido simples e foi então que conheci O Amor é Simples. Antes de marcarmos o casamento, queria casar com um vestido de vocês. Inicialmente queria o modelo Gaia, porém, quando lançou a coleção “Renda-se”, me apaixonei pelo Mercedes. Desde que eu recebi o vestido e até hoje olhando para as fotos, continuo amando o modelo!

O Mercedes, já esgotado, foi relançado como Pluma e está disponível para compra no site.

5. Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

Não fizemos festa no dia, mas queríamos comemorar a data de alguma maneira. Por isso, organizamos um chá-de-panela dois meses antes do casamento para reunirmos a família e os amigos mais próximos. Contratamos um rodízio de pizza e, junto com a minha sobrinha, fizemos a decoração e os doces da festa.

7. Qual seria o conselho nº 1 que você dá para suas amigas noivas?

Vou utilizar o slogan da marca: “Case como Quiser!” Siga seu coração na hora de planejar a sua cerimônia, ao invés de seguir o que a indústria do casamento nos impõe como “o casamento perfeito”. Só você e seu companheiro (a) sabem o que é importante para tornar esse momento tão especial.

Eu e o Renato, meu esposo, moramos em Belo Horizonte e nos conhecemos há treze anos por uma amiga que, na época, namorava um primo dele.

 

Fotos da cerimônia: Wagner Flores

Fotos do chá de panela: Laura Luiza

Deixe uma resposta