Simplificando seu Casamento: Cabelo e Maquiagem

Muitas noivas estão deixando pra lá penteados volumosos e maquiagens super carregadas para casar de forma mais simples e natural. Cabelo e make pesados podem ficar destoando e desconfortáveis em casamentos mais descontraídos e/ou ao ar livre. Simplificando, pode-se chegar a lindos resultados e tem muita ideia que dá para fazer você mesma.

Cabelo:

Para o cabelo, penteados do dia a dia estão se tornando sucesso para o casamento, como por exemplo rabos de cavalo, trança e até mesmo com o cabelo todo solto. Além disso, são penteados modernos, que não exigem acabamentos perfeitos. Podem ficar meio bagunçadinhos e isso vai deixar o look ainda mais bonito. Aqui vão ideias de penteado super simples para fazer em casa:

1 – Rabinho de cavalo:

Rabos de cavalo são injustamente reconhecidos como penteados para exercícios físicos ou para o dia a dia. Porém, eles podem ser lindos para casamentos também! Alguns truques pra transformar o regular rabo de cavalo em um lindo penteado é esconder a borrachinha para prender o cabelo com uma mecha do seu. Além disso, existem vários tipos de rabos, como os presos bem abaixo da cabeça ou o alto.

casamento penteado simples
Foto: daniellenoce.com.br
casamento penteado simples
Foto: Pinterest
casamento penteado simples
Foto: Cristina G Photography
casamento penteado simples
Foto: captured by love

2 – Trança:

A trança é super democrática: fica linda em diferentes estilos e penteados! Para as mais habilidosas, que querem se aventurar em um penteado mais diferente, as  tranças ao longo de toda a raiz do cabelo – as chamadas tranças embutidas – são uma ótima pedida. Mas para um nível fácil e um resultado incrível, trançar algumas mechas de cabelo ou só a ponta já basta.

casamento penteado simples trança
Foto: google.pt
casamento penteado simples trança
Foto: Pinterest
casamento penteado simples trança
Foto: aweddinginspiration.com
penteado simples trança
Foto: xoxoblog.com

3 – Metade preso:

Esse penteado super fácil de fazer é uma saída para as noivas e madrinhas que gostam do cabelo solto, mas querem um toque especial. Para noivas de cabelo crespo ou cacheado que gostam de volume, prender a lateral para cima fica lindo!

casamento penteado simples
Foto: Meah
casamento penteado simples
Foto: Pinterest
casamento penteado simples
Foto: organizzada.com

Acessórios:

Um acessório de cabelo pode facilitar muito na hora do penteado. Acessórios como voilettes, véu e coroas de flores ficam lindos com o cabelo solto ou em em um coque simples. Assim você só precisa encaixá-los na cabeça e pronto: o look fica arrumado e lindo!

Para as noivas mais clássicas, aposte em tiaras delicadas de strass ou pérolas. Para fazer um estilo Boho a tiara de flores é linda (tem um tutorial incrível para fazer a sua aqui). Já para as noivas que apostam em um estilo retrô, as faixas são super estilosas.

 

noiva look vintage
Foto: Tati Tagliari
casamento penteado simples
Vestido Gaia – O Amor é Simples
casamento penteado simples
Foto: BRIDES
casamento véu simples
Véu Love Lace – O Amor é Simples
casamento penteado simples
Arranjo de renda Classic Gold – O Amor é Simples

Make:

Para a maquiagem, vale a mesma regra do cabelo: simples e natural é a tendência! Alguns itens básicos já são o suficiente para uma maquiagem linda, como rímel, batom, base e blush. Principalmente se você for casar durante o dia, aposte uma make leve. Para ajudar as noivinhas a fazer sua maquiagem, separamos algumas dicas:

Para o olho:

Muitas noivas tem medo de não conseguir fazer o efeito que gostariam com a maquiagem, pois não sabem usar os produtos. Porém hoje já existem inúmeros canais no youtube com dicas para se inspirar e aprender. E a dica mais importante é: treine antes em casa para saber o que fazer e como vai ficar. Assim como no salão de beleza em que a noiva faz provas de maquiagem, reserve um tempo para fazer a sua em casa. Os itens básicos para fazer sombra e contorno do olho são duas sombras de tons levemente diferentes, delineador e rímel. Confira esses DIY incríveis:

maquiagem simples casamento DIY
Foto: Jade Seba
maquiagem simples casamento DIY
Foto: casamento-noiva.com.br
maquiagem simples casamento DIY
Para noivas negras, tons de cobre e rosa ficam lindos! Foto: Casamentos.com.br

Sobrancelha:

Para uma sobrancelha definida, use um lápis da cor de seus pelos e uma base ou corretivo. Confira no DIY o passo a passo:

maquiagem simples casamento DIY
Foto: Fab Fashion Fix

Base:

Para locais quentes e casamentos durante o dia, aposte em bases mais finas, que deixam a pele transpirar e não ficam pesadas. Quem vai casar durante a noite pode optar por bases mais carregadas, mais espessas e que cubram mais a pele. Mas lembre, faça o teste de cor sempre em sua pele antes de comprar!

Batom:

Aqui cabe as noivas inovarem e escolherem aquele que mais gostam e melhor compõe com o look. Lembre ao adquirir o batom que você irá passar um longo tempo com ele na festa, e por isso é necessário que ele tenha uma longa duração. Batons mais cremosos podem borrar facilmente e, se você vai casar ao ar livre, ele pode grudar nos cabelos. Os mates são melhores nesse quesito e estão super na moda!

noiva cropped wedding casamento batom vermelho campo
Foto: MyWeddingGuides

Aplique de cabelo e unhas postiças:

Seguindo na onda de fazer um look natural para a noiva, que tal deixar de lado as unhas e apliques? Você pode economizar uma boa grana tirando esses dois itens do orçamento. No seu casamento, o melhor é ser quem você é! Não é necessário seguir padrões de penteado, maquiagem, unhas, acessórios… Pense em como você se sente mais confortável e aposte nisso. 🙂

 

Meninas, gostaram das dicas? Para você calcular o quanto pode economizar no seu casamento, faça o teste no Wedding Simplificator! Uma brincadeira super divertida para te ajudar a planejar um casamento com a sua cara. Confira aqui:

Deixe uma resposta