Entrada com o pai no casamento: tem que ter?

O protocolo de casamentos define que, após a entrada do noivo, dos padrinhos e madrinhas e dos pajens e daminhas, a noiva deve entrar na cerimônia acompanhada de seu pai. Todas as entradas possuem uma posição pré-definida para as mulheres e os homens para que a formação do altar também siga o protocolo. É cheio de detalhes e nada simples! Mas… tem que ter esse protocolo?

Não! Só tem que ter amor <3

Noiva Gina com nosso Ada

Entrar na cerimônia acompanhada do pai é uma tradição cuja origem não é muito legal. O momento simbolizava a transferência de “posse”, em que o pai entrega a filha para o marido, que passa a ser o homem responsável por ela. Esse tipo de pensamento não cola mais!

Hoje em dia, muitas noivas continuam sendo acompanhadas por seus pais na entrada da cerimônia porque é uma coisa já estabelecida, né? Se não pararmos pra pensar, só vamos no automático. A provocação que queremos trazer sempre é: pensem!
Faz sentido pra você entrar com seu pai na cerimônia? Se fizer, vá em frente que vai ser lindo demais!

Noiva Ana com nosso Bruma

O mercado de casamentos ainda funciona muito na base da tradição, e ser levada por tudo que tentam te convencer que “tem que ter” pode acabar fazendo com que o seu casamento agrade mais os outros do que o casal de noivos. E não tem nada melhor do que um casamento que traduz perfeitamente a personalidade do casal <3

Se entrar com o pai não fizer sentido pra você, existem várias outras alternativas!

Você pode entrar sozinha.

Noiva Juliana com nosso Elis

Noiva Sônia com nosso Ada

Pode entrar com o pai e com a mãe.

Noiva Érica com nosso Neve

Noiva Fernanda com nosso Nuvem

Pode entrar com outra pessoa que seja especial pra você. Uma irmã, um primo, uma tia, um filho… literalmente qualquer pessoa com quem você queira dividir esse momento!

Noiva Danita com nosso Flora

Noiva Denise com nosso Elza

Noiva Carol com nosso Laura

Pode até entrar com o noivo! Quem foi que disse que a noiva precisa entrar por último, enquanto o noivo espera? Todo o protocolo de entrada pode ser adaptado para o que você e a pessoa com quem você escolheu casar acreditam que seja a melhor forma.

Noiva Juliana com nosso Julieta

As pessoas acham que um casamento precisa de muita coisa, mas no final das contas, a única coisa que TEM QUE TER é AMOR! Então case como quiser, aproveite esse momento tão especial como você quiser, e se cerque de amor!

Noiva Débora com nosso Elza

2 Replies to “Entrada com o pai no casamento: tem que ter?”

  1. Avatar Larissa Romagnoli says: Responder

    Nunca antes pensei que encontraria uma marca dentro deste mercado tão alinhada com o meu pensamento!
    Estou emocionado com esse post, é exatamente o que eu penso. Eu ia entrar sozinha, mas depois de ler aqui, resolvi convidar meu noivo para entrarmos juntos!
    Vocês são incríveis!
    Obrigada por isso 🙂

    1. Que linda, Lari! Muito obrigada por essa mensagem <3 Ficamos sempre muuuuito felizes ao saber que nosso trabalho está realmente empoderando as noivas para casarem como quiserem!

Deixe uma resposta