Vestido de noiva Sereia: como e quando usar?

vestido para casamento barato sereia

Um dos modelos de vestidos mais adorados pelas noivas é o sereia. Nas cerimônias mais tradicionais, ele divide a preferência com o modelo princesa. Mas a boa notícia é que há modelos de vestidos de noiva sereia para os mais diferentes estilos de noiva e de celebração, não apenas para festas pomposas!

Estes vestidos são caracterizados pela saia ajustada depois da cintura e abertura (maior ou menor) depois do quadril. Eles modelam bem o corpo e são super elegantes tanto para casamentos em locais fechados quanto para casamentos com estilo mais Boho e ao ar livre.

Dúvidas de estilo? Confira aqui várias dicas para usar o vestido de noiva sereia no seu casamento:

Tipo de corpo:

A modelagem mais justa na cintura e quadril, e ampla na barra, equilibra e valoriza a silhueta feminina. Para quem quer um “corpo violão”, esse modelo é perfeito! Porém, como ele chama bastante atenção para o quadril não é indicado para as noivinhas que não quere. m chamar atenção para essa parte do corpo

O modelo é indicado para tipos de corpo chamados ampulheta – ombros e quadril com a mesma proporção; triângulo invertido – quando o ombro é maior do que o quadril; e retangular – ombro, quadril e cintura com a mesma medida. Como o vestido ressalta a região do quadril, mulheres que já tem um quadril grande acabam apostando em modelos mais soltinhos, que não marquem tanto a região.

Em que ocasião usar:

Os modelos sereia são muito versáteis. Combinam tanto para casamentos ao ar livre, na praia; e mais tradicionais, como em salões. Alguns modelos menos justos – como o Violeta, d’O Amor é Simples – são ideiais para essas ocasiões não tradicionais, pois são mais discretos e confortáveis. Além disso, para casamentos ao ar livre modelos leves são mais indicados para evitar o calor.

vestido de noiva
Foto: Vestido Violeta – O Amor é Simples
vestido de noiva
Vestido Violeta d’O Amor é Simples, somente 5x de R$257,98!

Para praia, um vestido de noiva sereia deve ser leve, com poucas camadas de tecido. Invista nos modelos mais sequinho, sem brilhos e paetês. As rendas mais estruturadas e étnicas, como a do vestido de noiva Talita, combinam super bem para a ocasião. Este vestido de noiva sereia custa 5x De R$199,98 sem juros!

vestido casamento praia
Vestido de noiva Talita – O Amor é Simples.

vestido de novia casamento praia

 

Para cerimônias menos simples, você pode investir nos modelos mais marcados, todos de renda ou com brilhos. Assim o vestido fica ainda mais sofisticado. A cauda rendada combina muito bem com esse modelo e pode substituir as mantilhas.

vestido de noiva simples com renda
Foto: Vestido Mercedes d’O Amor é Simples. Venda online para todo o Brasil com 5x sem juros e frete grátis!

Que acessórios combinar:

Para modelos com curvas mais marcadas e mais detalhes na modelagem, o ideal são joias pequenas, pois o vestido já é bem marcante. Se a modelagem no busto for tomara que caia, vale investir em um colar para valorizar a região. Caso o vestido tenha muitos detalhes nos ombros, opte por brincos.

Para quem vai escolher modelos mais soltinhos e casar em locais ao ar livre, coroas de flores combinam super bem com o vestido e a ocasião. Usar corsages nos pulsos combinando com as madrinhas também fica lindo!

vestido de noiva
Modelos tomara que caia ficam super bem para as noivas que desejam complementar o look com acessórios! Foto: Vestido Mercedes tomara que caia – O Amor é Simples

Mais algumas dicas de como usar:

– Vestidos muito colados ao corpo pedem medidas bem ajustadas às da noiva. Para quem for adquirir online, faça suas medidas e arremate o vestido de noiva alguns dias antes do casório. Assim você garante que ele estará perfeito no grande dia.

– Use lingerie sem costura para não marcar no vestido.

– Versões mais justas desse modelo limitam os movimentos da noiva. Se você pretende se jogar na pista sem trocar o modelo, cuidado ao fazê-lo justo além do quadril.

– Tecidos leves e flexíveis são melhores para a mobilidade.

– Modelos com alças são bons quando se trata de vestidos muito justos, pois você terá segurança de que seu corpo não vai puxar o vestido para baixo.

 

O que acharam das dicas? Este modelo arrasa, né? Quer mais dicas? Vem ver nosso ebook com as 10 tendências de casamento mais legais para 2018!

 

Deixe uma resposta